As 12 Melhores Pen Drives para Comprar em 2022

As 12 Melhores Pen Drives para Comprar em 2022

Procurando o melhor pen drive para comprar hoje? O Pen drive você certamente já conhece, afinal já são até solicitados em listas de material escolar em alguns lugares por aí.




O produto pode ser útil para diferentes objetivos, como armazenar documentos de trabalho, apresentações da faculdade, transferir episódios das séries favoritas e até salvar fotos com amigos.



Hoje, nós olhamos para os 12 melhores modelos de pendrive seguro disponíveis no mercado e o que faz eles clicarem com o usuário em geral. Neste artigo, você aprenderá tudo que precisa para saber escolher o melhor pen drive para você. Não perca!



Melhores pen drives de 2022



O que é USB e quais os tipos?




USB significa (Universal Serial Bus) – É um dos padrões de conexão mais usados hoje em dia que permite que os computadores se conectem a outros periféricos: music players, mouses de computador, alto-falantes, discos rígidos, memória.




O USB foi projetado como um plugue quente para um dispositivo de computador com uma porta de comunicação USB compatível no dispositivo. Conectar e retirar sem fazer login ou reiniciar o sistema é bastante conveniente para o trabalho de processamento e conversão de dados.



Melhor Pen Drive 4



Está procurando por Melhor pen drive



Quais são os tipos de cabo USB?


USB 2.0 – Comunicação básica com 480 Mbps, formato usado para diferentes dispositivos: Type A, Type B, Mini B, Micro B estão sendo gradualmente substituídos por USB type C mais avançado




USB 3.0 - Comunicação padrão com uma velocidade de transmissão de 5 Gbps, 10 vezes a velocidade do USB 2.0. É muito usado para comunicação e conexão de computador. O USB 3.0 é dividido em 3 categorias: Type A, TypeB, Micro B.




USB 3.1 - O mais recente padrão de comunicação para transmissões de alta velocidade de 5 a 10 Gbps com muitos recursos melhorados. Dividido em 2 versões: USB 3.1 Gen 1 velocidade de 5 Gbps e USB 3.1 Gen 2 velocidade 10 Gbps. USB 3.1 é integrado em dispositivos high-end.




USB Type C  – Ainda não é muito aplicável em dispositivos, mas tem velocidades e recursos mais altos que o USB 3.0, prometendo substituir as tecnologias de comunicação atuais.



Qual a principal vantagem do USB?


Os cartões de memória USB e SD existem há muito tempo, com um histórico de desenvolvimento, muitas melhorias, o USB traz muitos usos úteis para usuários de tecnologia:



A instalação de uma distribuição linux é geralmente baixada diretamente de um CD, o USB ajuda os usuários a distribuir grandes dados sem a necessidade de um CD instale também o sistema operacional. 


Execute programas portáteis no Windows com a ajuda de USB contendo os arquivos necessários sem executar novamente o sistema operacional.


O USB desempenha o papel de memória quando a capacidade do computador não é suficiente e o usuário deseja um espaço de armazenamento. Ao mesmo tempo, transforma o USB em um armazenamento de dados privado, como memória externa, armazenando e protegendo informações de maneira eficaz.


Use o USB como chave para desbloquear o computador. Defina as configurações de compatibilidade para ligar o dispositivo quando o USB correto estiver conectado.


Salve o software de verificação de vírus em USB para lidar e verificar softwares ruins e códigos maliciosos em seu computador.


USB suporta sincronização de dados usando programa automático ou manualmente arrastando e soltando dados.

Conheça os 10 Melhor Pen Drive disponíveis nas Brasil




Se você está em busca de um dispositivo para armazenar fotos, vídeos, textos, jogos, ou qualquer outro tipo de documento, o mini pen drive é uma ótima opção. Eles vêm em todas as formas e tamanhos, mas em diferentes capacidades devido a seus sistemas de arquivo e tipo USB.




A seguir, oferecemos nossa classificação completa com os 10 melhores pen drives atualmente disponíveis no mercado. Cada um deles se destaca especialmente por alguma particularidade.



1º - Pen Drive: SanDisk Ultra Dual Drive

Melhor Pen Drive SanDisk Ultra Dual Drive



Melhor Pen Drive do mercado






A SanDisk Ultra Dual foi a escolhida como melhor pen drive por nossa equipe por ser versátil, durável, compacta e veloz. É uma saída para quem quer liberar o espaço do celular e transferir fotos, vídeos e documentos para outro dispositivo. 




Com um conector micro-USB em uma ponta e um conector USB 3.0 na outra ponta, esse prático pen drive permite que você mova conteúdo com facilidade entre um computador ou notebook (Windows e iOS) e smartphones ou tablets Android habilitados para OTG.




Além de possuir 64Gb de espaço, o que é suficiente para muitos filmes, músicas ou outros tipos de arquivo, ele também é da versão USB 3.0, atingindo até 150Mb/s ao transferir arquivos do pen drive para o computador.




Com Ultra Dual Drive da SanDisk, você garante velocidade na transmissão e pode gerenciar facilmente a memória do seu smartphone, com o uso de um aplicativo específico, desenvolvido pela fabricante. O software sandisk memory zone (disponível no google play) ajuda a gerenciar a memória do seu dispositivo e seu conteúdo.



Informações técnicas:

Dimensões:


3 x 2,5 x 1,2 cm

Capacidade:


64 GB

USB:


3.0

Velocidade:


até 150 MB/s

Dual:


Sim - com conexão micro USB

Recursos Extras:


Não

Design:


Moderno

Peso do produto:


52 g

2º - Pen Drive: Samsung Fit Plus MUF-128AB/AM

Melhor Pen Drive Samsung Fit Plus



Melhor pen drive para ultrabooks






Expanda seu armazenamento com o FIT Plus, uma unidade flash compacta, perfeita e discreta. Ele pode ser plugado em qualquer dispositivo com entrada USB, inclusive ultrabooks e tablets, que geralmente são menos espessos, além de encaixar bem nos acessos mais difíceis das Smart TVs.




Velocidades de leitura rápidas e convenientes de até 300MB / s 1 com o mais recente padrão USB 3.1 oferecem mais tempo para trabalhar, jogar, assistir e criar.




Envie um arquivo de vídeo UHD 4K de 3 GB do seu FIT Plus para o seu PC em apenas 10 segundos. Este é um USB que realmente explora o USB 3.1, tem uma velocidade de acesso muito boa, tanto para escrita como para leitura, é uma opção muito boa pela sua relação preço-benefício.




Unidade flash USB excepcionalmente compacta para um ajuste invisível, sem costura, projetada com uma chave para evitar perdas. A isso devemos acrescentar que o material é muito mais resistente (é à prova d'água, choque, magnetismo, raio-x).



Informações técnicas:

Dimensões:


2,3 x 1,8 x 0,8 cm

Capacidade:


128 GB

USB:


3.0

Velocidade:


até 300 MB/s

Dual:


Não

Recursos Extras:


Não

Design:


Fit

Peso do produto:


45,4 g

3º - Pen Drive: SanDisk iXpand Mini

Melhor Pen Drive SanDisk iXpand Mini



Melhor pen drive para produtos Apple






Conecte esse pendrive em seu iPad ou iPhone e transfira diretamente suas fotos. Dispositivo muito prático e de grande utilidade para usuários de produtos Apple. Ela possui dois tipos de conectores e um deles é o Lightning, comumente encontrado em iPhones, iPads e Macbooks.




O pen drive SanDisk USB 3.0 transfere suas fotos, vídeos, músicas e muito mais em alta velocidade, até 90 MB/s. Conecte-o e você poderá mover fotos, vídeos e outros arquivos de seu aparelho para a unidade.




A partir daí, você poderá transferir estes arquivos para um computador PC ou Mac, ou deixá-los armazenados na própria unidade. Além disso, ele tem backup automático de fotos e transferência de contatos para ajudar a liberar espaço em seus dispositivos sem ter que lidar com as velocidades de upload lentas.




O pendrive ixpand mini também inclui software que permite proteger os seus arquivos com senha, assim você pode compartilhar o conteúdo, mantendo arquivos confidenciais seguros em seus dispositivos. O aplicativo iXpand Drive facilita o gerenciamento de fotos e vídeos, e também permite que você assista a vídeos diretamente da unidade.



Informações técnicas:

Dimensões:


1,2 x 5,3 x 0,5 cm

Capacidade:


128 GB

USB:


3.0

Velocidade:


até 90 MB/s

Dual:


Sim - com conexão Lightning

Recursos Extras:


Não

Design:


Moderno

Peso do produto:


45 g

4º - Pen Drive: Kingston DataTraveler G3

Melhor Pen Drive Kingston DataTraveler G3



Melhor Pen Drive vendidos






A unidade flash USB DataTraveler 100 g3 (DT100G3) da Kingston é compatível com as especificações para USB 3. 0 de última geração para beneficiar-se da tecnologia presente nos novos notebooks, desktops e dispositivos digitais.




Com 32GB de espaço de armazenamento, você pode obter velocidade USB 3.0 com a velocidade de leitura é de 100 Mb/s, garantindo a rapidez das transferências. Sua conexão também é retro-compatível com o padrão USB 2.0.




Seu modelo na cor preta é moderno e possui tampa deslizante, que protege a entrada USB. Seu revestimento é de plástico, porém o material é resistente e possui qualidade garantida, perfeito para viagens ou como um item de transporte diário.




Por isso, se você estiver procurando por uma opção de armazenamento básica com toda a funcionalidade, o Kingston DataTraveler DT100G3 não irá desapontá-lo.



Informações técnicas:

Dimensões:


6 x 2.12 x 1 cm

Capacidade:


32 GB

USB:


3.0

Velocidade:


até 100 MB/s

Dual:


Sim - com entrada micro USB

Recursos Extras:


Não

Design:


Tradicional

Peso do produto:


16 g

5º - Pen Drive: Multilaser Nano PD054 Preto

Melhor Pen Drive Multilaser Nano



Melhor Pen Drive barato






Mini Pen Drive 16GB Multilaser Nano USB 2.0 PD054 Preto O Pen Drive Nano 16gb da Multilaser PD054 se destaca pelo seu tamanho compacto e sua praticidade. Mini Pendrive com grande capacidade interna e fácil de armazenar e transportar.




Com capacidade para 16GB, perfeito para armazenar e compartilhar arquivos como músicas, fotos, vídeos, arquivos de textos e muito mais. O modelo tem compatibilidade com o Windows 98 e superiores e também pode ser utilizado com TVs, notebooks e diversos outros equipamentos.




O ponto negativo fica por conta da conexão USB 2.0, ou seja, ele não é tão veloz quanto os modelos mais avançados e não tem recursos de segurança.




É ideal para ser usado no rádio do carro, pois por ser pequeno possui uma estética superior e um risco de incidentes muito menor, além da grande capacidade para armazenar as músicas que mais combinam com seu dia a dia na estrada.



Informações técnicas:

Dimensões:


2 x 1,5 x 0,8 cm

Capacidade:


16 GB

USB:


2.0

Velocidade:


Até 10 MB/s

Dual:


Não

Recursos Extras:


Não

Design:


Fit

Peso do produto:


65 g

6º - Pen Drive: SanDisk Ultra Fit 32gb

Melhor Pen Drive SanDisk Ultra Fit



Melhor Pen Drive pequeno






Pen Drive SanDisk Ultra Fit USB 3.1 (compatível 3.0 e 2.0) 32GB é extremamente pequeno, com design compacto e prático, ideal para deixar conectado em Notebook, Tablet, TV, Rádio de Carro e muito mais.




Com a tecnologia USB 3.1, você conta com uma velocidade de leitura de 130 MB/s, até 15x mais rápido do que as unidades USB 2.0 padrão, uma das maiores dessa lista, e o preço desse pen drive da Sandisk é muito justo pelo seu alto desempenho. De acordo com a fabricante, possibilita, transferir vídeos de longa duração em poucos segundos, desde que esteja conectado em uma porta compatível.




Esse pendrive compacto foi projetado para oferecer um armazenamento permanente para laptops, tablets, TVs, console de jogos, sistemas de áudio automotivo, entre outros. Ao conectá-lo, você obtém armazenamento imediato sempre à disposição!



Informações técnicas:

Dimensões:


2.97 x 1.42 x 0.51 cm

Capacidade:


32 GB

USB:


3.1

Velocidade:


até 130 MB/s

Dual:


Não

Recursos Extras:


Não

Design:


Moderno

Peso do produto:


1.36 g

7º - Pen Drive: SanDisk Cruzer Blade








Com design compacto e elegante e capacidade generosa, o Pendrive Cruzer Blade facilita fazer backup, transferir e compartilhar seus arquivos. Esse drive USB permite que você carregue fotos, filmes, músicas e dados pessoais aonde você for.




Com o Pen Drive Cruzer Blade você usufrui de 32GB de memória para transportar imagens, músicas, planilhas ou qualquer outro tipo de arquivo para onde quiser. A única conexão é USB 2.0, ou seja, com velocidade comum de transferência de arquivos. Além disso, ele também é compatível com diferentes equipamentos, entre TVs, notebooks e PCs.




O Pendrive Cruzer Blade apresenta design compacto que cabe facilmente no bolso ou na  maleta do computador. Seu design que mistura simplicidade e modernidade em preto e vermelho certamente parece ter conquistado os brasileiros. É uma ótima opção para quem quer gastar pouco e precisa de uma pen drive para um uso mais básico



Informações técnicas:

Dimensões:


4.14 x 1.75 x 0.74 cm

Capacidade:


32 GB

USB:


2.0

Velocidade:


até 10 MB/s

Dual:


Não

Recursos Extras:


Não

Design:


Tradicional com chaveiro

Peso do produto:


9.07 g

8º - Pen Drive: Multilaser Drive Twist

Melhor Pen Drive Multilaser Drive Twist



Melhor pen drive barato






Armazene suas fotos, músicas, planilhas, entre outros documentos com mais qualidade e segurança. É A Multilaser pensando em sua comodidade e proporcionando praticidade em seu dia a dia com esse Pen Drive Twist 64GB! 




Capacidade 64 GB compatível com Windows 98 e superiores/ mac os 9.0 e superiores. Porém, ela possui apenas uma conexão USB 2.0 então não espere grande velocidade de transferência, com velocidades em torno de 13 MB/s.




Com este moderno pen drive Usb, você leva suas fotos, músicas, vídeos e outros artigos preferidos para onde e quando quiser sem grandes dificuldades, pois, além de resistente, ele é pequeno e ocupa, portanto, pouquíssimo espaço.



Informações técnicas:

Dimensões:


0,86 x 1,6 x 5,6 cm

Capacidade:


64 GB

USB:


2.0

Velocidade:


até 13 MB/s

Dual:


Sim - com entrada micro USB

Recursos Extras:


Não

Design:


Tradicional

Peso do produto:


24 g

9º - Pen Drive: SanDisk Extreme PRO

Melhor Pen Drive SanDisk Extreme PRO



Melhores marcas de pen drive






O SanDisk Extreme PRO é um dos melhores pendrives USB 3.0 à venda. Essa unidade USB 3.0 oferece uma ampla capacidade de 128 GB de armazenamento e permite que você transfira fotografias, filmes e outros arquivos até 15 vezes mais rápido do que unidades USB 2.0 padrão.




O SanDisk PRO possui velocidades incríveis, até 150 MB/s. Por exemplo, você pode transferir um filme inteiro para o SanDisk Extreme PRO USB 3.0 Flash Drive em segundos, ou 1.000 fotos em menos de 35 segundos.




Essa conexão USB 3.0 também é compatível com versões anteriores do USB 2.0, para que você não tenha problemas com computadores mais antigos. Além da trava de proteção física, o dispositivo vem com o software SanDisk SecureAccess, que permite proteger pastas e arquivos com senhas.




O modelo tem design sofisticado, com encapsulamento de alumínio, o que o torna mais resistente. Se o custo e o armazenamento estão na sua mente ao mesmo tempo, então recomendamos esse modelo de pendrive seguro.



Informações técnicas:

Dimensões:


1,14 x 2,13 x 7,09 cm

Capacidade:


128 GB

USB:


3.0

Velocidade:


até 150 MB/s

Dual:


Não

Recursos Extras:


Não

Design:


Tradicional

Peso do produto:


18,14 g

10º - Pen Drive: Kingston DataTraveler MicroDuo 3.0

Melhor Pen Drive Kingston DataTraveler MicroDuo



Pen drive maior capacidade






O DataTraveler microDuo da Kingston oferece armazenamento adicional em um formato pequeno e prático para tablets e smartphones compatíveis com o recurso USB OTG (On-The-Go). Além disso, ele ainda pode ser utilizado com notebooks, PCs, Smart TVs e outros aparelhos com a entrada USB  convencional.




O DataTraveler microDuo que funciona como uma memória externa do smartphone, adicionando 64 GB para guardar quaisquer tipos de dados, como os vídeos da sua viagem. Ideal para armazenar arquivos grandes em viagens, além de permitir funcionalidade plug-and-play a tablets e smartphones sem portas microSD.




O design é elegante e chique, a taxa de transferência de dados é rápida, até 70 MB/s, permitindo que os usuários armazenem seus dados com maior eficiência. Conectores microUSB e USB para fácil transferência de arquivos entre smartphones, tablets e computadores.



Informações técnicas:

Dimensões:


0,86 x 1,65 x 2,76 cm

Capacidade:


64 GB

USB:


3.0
https://os10melhores.net/melhor-pen-drive

Nhận xét

Bài đăng phổ biến từ blog này

Melhores Iogurteiras Em 2023

Melhores Aplicativos IPTV Para Android E IOS 2023

Melhores Babyliss (Modelador de Cachos) em 2023