As 09 Melhores Placas de Video para Jogos de 2022

As 09 Melhores Placas de Video para Jogos de 2022

Quais as melhores placas de video?




Se você é um gamer, com certeza você sabe que a sua placa de vídeo é uma das partes mais importantes no seu computador hoje em dia, como a ela é responsável por determinar o desempenho do PC em diversas tarefas.




Além disso, também assumem grande parte das responsabilidades do processador e da memória RAM do seu computador. Mesmo quando o seu computador não é voltado para o mundo dos jogos, uma boa placa de vídeo é algo essencial para quem quer uma boa visualização das imagens e textos que aparecem no monitor.




Existe uma grande quantidade de placas de vídeo no mercado, e tudo isso causa bastante confusão para quem não entende nada sobre o assunto.




Garantir um computador que rode seus jogos favoritos na melhor qualidade é um grande malabarismo, selecionamos as melhores placas de vídeo em diferentes faixas de preço para ajudar você que está montando seu computador gamer. Então fica ligado na lista de melhores placas de video e escolha o modelo ideal para você!



Melhores Placas de Vídeo



O que é uma placa de vídeo?




A placa de vídeo também é conhecida como placa gráfica (abreviação VGA - e seu nome completo em inglês é Video Graphics Adaptor).




O VGA tem como principal tarefa processar informações sobre imagens no computador, como cor, resolução, contraste, ... por meio da conexão a um monitor para exibir imagens para ajudar os usuários a esportes podem ser manipulados e processados ​​em um computador.




Todo computador deve ter uma placa de vídeo (VGA) para processar imagens, resolução .., também é uma parte extremamente importante e indispensável em um computador.




E a parte mais importante que determina a potência da placa de vídeo é a GPU (Graphic Processing Unit), que se encarregará de lidar com todos os problemas relacionados à imagem.




Resumindo, a placa de vídeo é uma das peças de hardware muito importantes, ela determina se a qualidade do seu computador é boa ou ruim.



Melhores Placas de Video para Jogos de 2022




Uma placa de vídeo dedicada é essencial para quem está montando um computador para rodar games ou para trabalhar com edição de vídeo e modelagem 3D. No Brasil, é possível encontrar diversas opções que prometem performance, trazendo características como pelo menos 4 GB de memória VRAM e boas soluções térmicas.



Se você usa o PC para jogos,edição de vídeos ou modelagem 3D, hoje traremos uma lista com os 09 melhores placas de video que valem a pena comprar.



1º - EVGA GeForce RTX 2080 Ti - Melhores placas de video do mundo

melhores placas de video Nvidia GeForce RTX 2080 Ti



Nvidia GeForce RTX 2080 Ti






Se você quer investir pesado e está procurando a melhores placas de video do momento, a GeForce RTX 2080 Ti oferece o melhor desempenho entre as placas de vídeo de 2022. Essa é uma das placas de vídeo com configurações mais agressivas da última geração.




Ela tem performance até 15% superior à RTX 2080 em jogos, alcançando resultados até 30% maiores em benchmarks de aplicações profissionais. Sua memória é de 11GB GDDR6 e resolução máxima de 7680 x 4320. Os seus conectores são 3 DisplayPort, 1 HDMI e 1 DVI. Ela conta com 4352 núcleos, com clock de 1.815 MHz e clock de memória de 14,4Gbps.




Ela ainda conta com DLSS 2.0 que aprimora ainda mais os gráficos transmitidos pela placa. Por ser uma GPU NVIDIA Turing, ela também é uma das únicas placa de vídeo que consegue manter taxas próximas a 60FPS para quem é alucinado por gráficos e quer jogar em 4K com Ray Tracing no máximo.ela é até 6 vezes mais rápida que outros modelos.




A RTX 2080 ti é a top de linha da Nvidia e sem dúvidas a melhor do mercado quando pensamos em desempenho.




Especificações:



Dimensões


26,67 x 4,45 x 11,56 cm

Peso


2,04 kg

Potência


650 Watts

Memória


11GB GDDR6

Velocidade de memória


14 Gbps

Clock


1545 MHz

G-Sync


Sim

Conexões


DisplayPort, HDMI e USB Type-C

2º - GALAX GeForce RTX 2060 - Com ventiladores de 90 mm para manter a temperatura controlada

melhores placas de video Galax GeForce RTX 2060



Galax GeForce RTX 2060






A RTX 2060 é a porta de entrada da linha GeForce RTX, as placas de vídeo mais avançadas da Nvidia que vêm com componentes dedicados para inteligência artificial e ray tracing em tempo real.




Apesar de fora do Brasil ser colocada na categoria de placa de vídeo intermediária, a GeForce RTX 2060 é umas das melhores GPUs do mercado. Tecnologia que promete revolucionar o mundo dos jogos e já vem sendo adotada em alguns títulos lançados nos últimos anos.




Sua memória é de 6 GB DDR6 e resolução máxima de 7680 x 4320. Os seus conectores são HDMI, DVI e Display Port. A GeForce RTX 2060 possui 2 ventiladores de 90 mm para auxiliar no resfriamento do hardware, contribuindo assim para a durabilidade e até mesmo o desempenho.




A RTX 2060 possui a tecnologia de Ray Tracing que melhora a renderização em tempo real, entregando efeitos gráficos e de luz mais próximos da realidade. Em termos de desempenho ela é 50% mais potente que a GTX 1650, mas a sua relação desempenho, consumo é inferior.




Para quem quer uma placa de vídeo mais avançada, capaz de trabalhar com essas inovações, a RTX 2060 é melhores placas de video.




Especificações:



Dimensões


22,8 x 13,15 x 4,15 cm

Peso


2,04 kg

Potência


500 Watts

Memória


6 GB DDR6

Clock


1965 MHz

G-Sync


Sim

Conexões


HDMI, DVI e Display Port

3º - MSI AMD Radeon RX 5700 - Melhores placas de video da AMD

melhores placas de video AMD Radeon RX 5700



AMD Radeon RX 5700






A AMD é um fabricante americano de placas de vídeo, devido à sua tecnologia tem se destacado na criação de processadores de ponta que permitem um excelente desempenho do motor gráfico de seu computador. Para os jogadores que preferem as placas AMD e procuram por altíssimo desempenho indicamos a RX 5700.




Com uma velocidade de memória de 14.000 MHz, 2304 núcleos, sua resolução de 7680x4320, os dados do processador central serão traduzidos em informações compreensíveis em apenas um piscar de olhos. As taxas de quadro em Full HD ficam altíssimas e em QuadHD elas ficam facilmente estabilizadas nos 60.




RX 5700 é o melhores placas de video da marca atualmente e apresenta resultados muito próximos da GTX 2060 Super.




Especificações:



Dimensões


27 x 11 x 4 cm

Peso


1,11 kg

Potência


600 Watts

Memória


8 GB DDR6

Clock


1725 MHz

G-Sync


Sim

Conexões


DisplayPort x 3 (v1.4),  HDMI 2.0bx 1

4º - GIGABYTE GeForce GTX 1660 Ti

melhores placas de video Nvidia GeForce GTX 1660



Nvidia GeForce GTX 1660






A GTX 1660 Ti faz parte da nova linha da Nvidia e foi nossa selecionada entre os modelos de placas intermediárias. Lançada em 2019, a GeForce GTX 1660 é uma placa intermediária da Nvidia com 6 GB de VRAM GDDR5. As placas de vídeo “Ti” são versões um pouco mais potentes dos modelos padrão da Nvidia.




Os recursos do sistema de refrigeração WINDFORCE 2x ventiladores de lâmina exclusivos de 90mm, ventilador giratório alternativo, um GPU de toque direto de tubo de cobre composto e funcionalidade de ventilador 3D ativo, juntos proporcionam uma capacidade efetiva de dissipação de calor para maior desempenho em baixas temperaturas.




Ela tem resolução de 7680 x 4320 pixels, garantindo alta qualidade de imagem. Além disso, ela tem conexão para até quatro monitores simultaneamente, com 1 porta HDMI e três DisplayPort.




Essa placa de vídeo é uma melhores placas de video para quem pretende jogar em Full HD e quer mais desempenho, para dar conta de um monitor ultrawide ou com taxa de atualização acima dos 60Hz, por exemplo.




Especificações:



Dimensões


22,4 x 12,1 x 4 cm

Peso


789 g

Potência


450 Watts

Memória


6GB GDDR5

Clock


até 1830 MHz

G-Sync


Sim

Conexões


3x DisplayPort e 1x HDMI

5º - GIGABYTE AMD Radeon RX 570

melhores placas de video AMD Radeon RX 570



AMD Radeon RX 570






A placa de vídeo da AMD pode ser uma alternativa interessante para quem tem um orçamento mais limitado e não se importa em abrir mão de alguns filtros e texturas nos games. Outro melhores placas de video de entrada para orçamentos baixos é a Radeon RX 570, um pouco mais robusta do que a 560, principalmente em sua versão com memória um pouco maior, de 8GB.




A nova Gigabyte Radeon RX 570 Gaming é o novo componente da linha Radeon RX 500, desenvolvida com clocks de até 1.255 MHz, sistema de resfriamento Windforce 2X, iluminação em LED RGB e design incrível.




Os clocks do processador e até 7.000 MHz para os clocks de memória a nova RX 570 Gaming é capaz de oferecer gráficos super imersivos. A iluminação RGB é um recurso que vai além da beleza estrutural e oferece a união perfeita entre um bom design e um maior desempenho de uso.




A placa aparece em versões com até três conexões DisplayPort, mais uma HDMI e até mesmo saída DVI, sendo necessário ter um conector de alimentação de oito pinos para instalar. Placa metálica traseira de cobertura do PCB feita em material de alta dissipação e LEDs indicadores de funcionamento.




Se você quer fazer o upgrade de uma placa de vídeo básica mais antiga, ela é uma boa opção para quem quer jogar games recentes em Full HD, desde que você não escolha os presets gráficos mais altos.




Especificações:



Dimensões


23,2 x 11,6 x 4 cm

Peso


789 g

Potência


450 Watts

Memória


6GB GDDR5

Clock


até 1830 MHz

G-Sync


Sim

Conexões


3x DisplayPort e 1x HDMI

6º - GIGABYTE GeForce GTX 1050 Ti - Uma das Placas de Vídeo Mais Populares do Mercado

melhores placas de video Nvidia GeForce GTX 1050



Nvidia GeForce GTX 1050






A placa Geforce GTX 1050Ti, de uma das duas principais linhas de placa de vídeo do mercado, é a melhores placas de video que de fato revolucionou o mercado quando foi lançada, outro modelo de entrada que promete desempenho suficiente para rodar games em Full HD.




Para se ter uma básica noção do que ela pode oferecer, o dispositivo é é alimentado por uma GeForce® GTX 1050 Ti, integrada com 4GB de memória GDDR5 de 128 bits, resfriada pela exclusivo sistema WindForce 2X e suporte para imagens em até 8K @ 60Hz.




Com ele, a placa conta com dois fãs de 80 milímetros, os quais possuem pás projetadas para maior e melhor eficiência, melhorando em até 23% o fluxo de ar com a mesma quantidade de giros por minuto. Ao lado da Gigabyte 1050 4GB você tem a conexão PCI-Express 3.0 que atua inúmeras vezes mais ágil que sua antecessora, a 2.0.




A placa conta com saídas DVI, HDMI e Display Port-1.4, permitindo que você possa gozar de imagens com até 7.680 x 4.320 pixels de resolução, a ainda desconhecida e futurista tecnologia 8K!




Para que você possa desfrutar da melhor experiência que a placa pode prover, é válido contar com um excelente monitor que atue no mesmo nível do dispositivo, garantindo sua máxima entrega.




Especificações:



Dimensões


19,1 x 11,1 x 3,6 cm

Peso


789 g

Potência


450 Watts

Memória


4GB GDDR5

Clock


1303 MHz

G-Sync


Sim

Conexões


2 HDMI, DVI e Display Port

7º - GALAX GeForce GTX 1650 EX - Ideal para Games em Full HD

melhores placas de video GALAX GeForce GTX 1650 Super EX



GALAX GeForce GTX 1650 EX






A GeForce GTX 1650 é uma boa GPU e tem um desempenho relativamente melhor do que as placas GTX 1050 e GTX 1050 Ti. Assim como a RX 570, ela é indicada para quem está montando um PC básico, com um processador Ryzen 3 ou Core i3, ou ainda para quem já tem um PC com placa de vídeo integrada.




A nova GeForce GTX 1650 EX foi cuidadosamente projetada, utilizando os melhores materiais, para oferecer excelente dissipação de calor, mantendo a temperatura sempre baixa. Com 4 GB de capacidade e uma boa velocidade de clock ela tem poder suficiente para rodar softwares e games em full HD de forma eficiente e sem engasgos.




Combinada com os drivers NVIDIA Creator Ready, você terá o melhor desempenho e confiabilidade para turbinar sua criatividade. A potência da placa de vídeo dedicada acelera os aplicativos de criação que você usa todos os dias.




Transforma as tuas capturas de ecrã em obras de arte com este poderoso modo de fotografia no jogo que capta fotografias 360, HDR e com elevada resolução.




Sendo assim, não há dúvidas de que essa é uma melhores placas de video para fazer um upgrade no seu computador gamer ou mesmo de trabalho.




Especificações:



Dimensões


32 x 16 x 7 cm

Peso


730 g

Potência


350 Watts

Memória


4GB GDDR6

Clock


1605 MHz

G-Sync


Sim

Conexões


HDMI, DVI e Display Port

8º - ASUS Radeon RX 580 - Placa de Vídeo Silenciosa Durante o Uso

melhores placas de video ASUS Radeon RX 580



ASUS Radeon RX 580






O barulho emitido pelos ventiladores do sistema de resfriamento do computador é algo que pode realmente incomodar durante o uso, não é mesmo? A placa de vídeo Asus Radeon RX 580 OC Edition é equipada com ventoinhas patenteadas Wing-Blade 0dB e certificação IP5X, que promete acabar com esse incomodo.




Favorece no trabalho de mineração de bitcoins pela alta capacidade nas reproduções visuais. Seus clocks são de até 1380 MHz para o processador e 8 Gbps para a memória, no modo OC para excelente desempenho e experiência de jogo.




Com duas portas HDMI integradas ela é capaz de oferecer um dos melhores conceitos para games VR, otimizando cada mínimo detalhe e fazendo com que você tenha me experiência única e 100% imersiva.




Tecnologia Auto-Extreme única da indústria com Super Alloy Power II oferece qualidade superior e melhor confiabilidade. Quanto ao desempenho, o modelo possui uma velocidade de clock intermediária, mas uma alta capacidade de memória, resultando em boa performance geral.




Especificações:



Dimensões


22,4 x 12,1 x 4 cm

Peso


789 g

Potência


550 Watts

Memória


8 GB DDR5

Clock


1360 MHz

G-Sync


Sim

Conexões


2 HDMI, DVI e Display Port

9º - GIGABYTE Geforce Rtx 2070 Super - Com Sistema de Refrigeração Windforce 3X

melhores placas de video GIBAGYTE Geforce Rtx 2070 Super



GIBAGYTE Geforce Rtx 2070 Super






A Geforce Rtx 2070 Super Gaming é perfeita para quem está procurando um hardware avançado e parrudo que suporta até os games mais pesados. Powered by GeForce RTX 2070 SUPER Integrado com interface de memória de 8 GB GDDR6 de 256 bits. Sistema de resfriamento WINDFORCE 3X com ventiladores alternativos.




O sistema de refrigeração WINDFORCE 3X possui ventiladores de lâmina exclusivas (3x 82 mm), ventilador giratório alternativo, com 6 tubos de calor de cobre composto, toque direto de tubo de calor e funcionalidade de ventilador ativo 3D, oferecendo juntos uma capacidade efetiva de dissipação de calor para obter um desempenho mais alto em temperaturas mais baixas.




A RTX 2070 Super é uma placa para quem faz questão de jogar os games mais recentes com média de 100 fps em QHD ou 60 fps em 4K. A Geforce Rtx 2070 Super Gaming é melhores placas de video para quem está procurando um hardware avançado.




Especificações:



Dimensões


286.5 x 114.5 x 50.2 mm

Peso


1670 g

Potência


600 Watts

Memória


8 GB DDR6

Clock


1815 MHz

G-Sync


Sim

Conexões


HDMI, USB C e DisplayPort



✔ As 10 Melhores Notebooks para Jogos pesados 


✔ Os 10 Melhores Notebook custo Benefício Para Trabalhar Home


✔ Os 09 Melhores Notebooks 2 em 1 para Você comprar no Brazil


✔ OS 10 Melhores Celular para Comprar

Qual a Melhor Marca de Placa de Vídeo?




A placa de vídeo é uma peça importante do hardware do computador. No entanto, escolher uma boa placa VGA entre muitas marcas diferentes no mercado não é fácil. Então, como não perder as boas marcas de placas VGA?



Placa de Vídeo ASUS





Este é um "grande homem" líder na área de fabricação de hardware e equipamentos eletrônicos no mundo. Referindo-se à ASUS, as pessoas imediatamente pensam em uma série de produtos de sistema de alta qualidade de placas-mãe, placas VGA, componentes, periféricos para


https://os10melhores.net/melhores-placas-de-video

Nhận xét

Bài đăng phổ biến từ blog này

Melhores Iogurteiras Em 2023

Melhores Aplicativos IPTV Para Android E IOS 2023

Melhores Babyliss (Modelador de Cachos) em 2023